Formação avançada em

Osteopatia
Visceral

INÍCIO: SEP´26

PEDIR MAIS INFORMAÇÕNES

Informação Geral

 

Formação avançada D é uma Formação Permanente de 60 ECTS, centrado na osteopatia visceral e na regulação sistémica.

Pode ser frequentado de forma totalmente independente, como especialização direta em osteopatia visceral, ou como parte do percurso académico completo em osteopatia da EOM.

O seu objetivo é ajudar-te a compreender o paciente como um sistema inter-relacionado, no qual as vísceras, o sistema nervoso e o sistema endócrino influenciam diretamente a clínica.

Para quem está especialmente indicado?

  • Queres especializar-te diretamente em osteopatia visceral, sem necessidade de frequentar outros cursos de especialização
  • Trabalhas com pacientes crónicos ou com sintomas persistentes
  • Tens interesse na abordagem sistémica e na regulação interna
  • Procuras uma especialização clínica avançada e aplicável à prática clínica
  • Queres ampliar a tua visão do paciente para além da estrutura
  • Pretendes concluir o D.O. em Osteopatia

Benefícios de estudar esta Formação avançada

Ao frequentar a Formação avançada  D, o aluno obtém:

  • Uma visão global do paciente, compreendendo como as vísceras, o sistema nervoso e o sistema endócrino influenciam diretamente a dor e a clínica musculoesquelética.
  • Capacidade para identificar quando um problema visceral está na origem de uma dor persistente e por que motivo o paciente não melhora apenas com o tratamento estrutural.
  • Abordagem clínica de alterações digestivas, respiratórias, circulatórias e hormonais que impactam a prática clínica diária.
  • Ferramentas para trabalhar o pavimento pélvico e a obstetrícia, integradas num raciocínio osteopático global.
  • Melhor compreensão do modelo neuro-imune-endócrino, fundamental em pacientes crónicos e complexos.
  • Acesso a um conhecimento que muito poucos profissionais dominam, ampliando o impacto clínico e a base de pacientes.

É o curso de especialização em que o aluno compreende porque o paciente não melhora… e o que fazer.

O QUE VAIS APRENDER?

Aulas Teórico-Práticas

Bases Metodológicas da Osteopatia, Manipulação espinal e neuromodulação, Estômago, Duodeno e Pâncreas, Fígado e Intestinos, Rim, Pulmão, Coração e Sistema Linfático, Pavimento Pélvico masculino e feminino, Obstetrícia e Osteopatia.

Conteúdos educativos adicional

Inter-relações dos sistemas neuro-imune-endócrino, Radiologia e Metodologia da Investigação.

Raciocínio Clínico Osteopático e Prática Clínica

A Formação avançada D
dentro do percurso do D.O. em Osteopatia

Formação avançada D pode ser frequentado de forma independente, mas também faz parte do percurso académico em osteopatia da EOM: Formação avançada  A: Base Estrutural → Formação avançada  B: Integração Estrutural AvançadaFormação avançada  C: Especialidade em Osteopatia Craniana → Formação avançada  D: Especialidade em Osteopatia Visceral

A conclusão da Formação avançada  A + B + C + D conduz à obtenção do D.O. em Osteopatia (Título final de OSTEOPATA)

Formação avançada A

Disfunções Neuromusculoesqueléticas (Coluna Vertebral + MMII) 

60 ECTS pela Universidade UDIMA

Formação avançada em Osteopatia Aplicada às Disfunções Neuromusculoesqueléticas

Formação avançada B

Disfunções Neuromusculoesqueléticas (Coluna Vertebral + MMSS) 

60 ECTS pela Universidade UDIMA

Formação avançada em Osteopatia Clínica Avançada das Disfunções Neuromusculoesqueléticas

Formação avançada C

Especialidade em
Osteopatia
Craniana

 

60 ECTS pela Universidade UDIMA

Formação avançada em Osteopatia Craniana e Abordagem Clínica do Sistema Orofacials

Formação avançada D

Especialidade em
Osteopatia
Visceral

 

60 ECTS pela Universidade UDIMA

Formação avançada em Osteopatia Visceral

Testemunho de aluna
EOM Portugal

Como são os nossos seminários práticos?